domingo, 2 de outubro de 2011

Merecemos com Certeza?

 Vivemos em dias onde muitas pessoas cobram de Deus a sua benção “isso é fruto do evangelho mal pregado por líderes que não tem conhecimento da palavra, ou querem manipular seus liderados”. Onde dar o dízimo não é mais questão de honra a Deus ou devolução daquilo que ele nos dá, mas agora é uma moeda de troca por bênçãos celestiais e as vezes também damos por medo de perder nossa saúde financeira ou qualquer outra coisa que nos poderia ser retirada. As pessoas não sabem mais pedir, pois não pedem a vontade de Deus acima de todas as coisas, mas pedem favores a Deus conforme os seus interesses. As Bênçãos de Deus se tornaram uma obrigação, sabe tipo: Deus olha meu dízimo lá, ontem eu cantei no louvor falei do senhor na Escola, e ainda preguei ao meu patrão sobre você, acho que estou MERECENDO uma benção agora, por que eu sou tão bonzinho para sua obra, eu amo a todos e sempre obedeço ao meu líder. Infelizmente isso é fato hoje em muitas igrejas.
                Hoje foi celebrado o momento da ceia em minha igreja, esse ato me leva a pensar quão grande é o amor de Deus por nós, como ele foi tão bondoso conosco. Eu fico imaginando, como pode Deus um ser tão superior vir a terra e se deixar humilhar por suas criaturas para salva-las. Pergunte-se,  se fosse Deus  teria coragem de fazer isso? Sabendo que elas cuspiriam em seu rosto e te fariam sofrer a maior humilhação que alguém já havia sofrido? sem contar que elas estavam rendidas ao seu pior inimigo e já a muito tempo estavam fazendo mal ao seu coração. Existe uma ministração do CTMDT  que diz que por um justo pode ser que alguém se atreva a morrer, mas por uma multidão de pecadores ninguém jamais se entregaria.  Só isso nos basta, a morte de Jesus na cruz por cada um de nós já foi o suficiente, não merecemos bênção nenhuma,  o favor de Deus já nos basta, e é bem  mais do  que merecemos sem dúvidas. Nosso merecimento na verdade é o inferno, mas temos que agradecer por termos não somente um Deus, mas por ele ser um pai misericordioso e bondoso que nos sustenta a cada dia, que nos consola nos dias de aflição e dá muito mais alegrias e coisas que merecemos.
                Antes de se gabar diante de Deus por seus feitos ou pedir a ele coisas que estão no coração humano lembre-se disso você,  eu nem ninguém merece estar vivo aqui, mas Deus nos deu mais que nosso merecimento, salvou a cada um, e nos  sustenta  a cada dia. Temos que tomar como exemplo quando Deus disse a Paulo: só minha graça te basta, e olha que o pedido dele não era sucesso, riquezas, prosperidade, saúde, sucesso, companheira (o) e sucesso rs, mas ele pediu apenas que Deus lhe tirasse algo que o incomodava. Se atente sempre a isso Deus te ama muito e só quer o seu melhor e ele sabe qual é o melhor pra você, muito mais que você mesmo.
                Que o Senhor os guarde e faça sempre a vontade dele em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário