sábado, 9 de julho de 2011

Comendo Lentílhas?


         Tempos atrás eu li um texto sobre Esaú e Jacó, no qual falava que Esaú trocou sua benção de primogênito por um prato de comida um guisado na verdade isso está em Gênesis 25:
E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado;
E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.
Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?
Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.
            Lemos neste trecho que Esaú estava muito cansado e morrendo de fome, e por isso acabou trocando sua benção por um prato de lentilhas.
            Quantas Vezes nós temos feito isso em nossa vida? Trocamos o grande banquete que nos aguarda no fim do caminho por um prato de lentilhas no meio da caminhada, coisas que são boas, mas são boas para a carne, pois o pecado é bom, mas devemos fugir dele. Quero dizer que Deus tem grandes planos para cada um de nós, e às vezes jogamos tudo fora por causa de um vacilo de um erro que caímos de bobeira, muitas vezes até conscientes do erro.
Não vale a pena trocarmos uma grande benção de Deus por coisas que o diabo nos oferece, ele é astuto, sabe onde somos mais falhos, e na verdade não oferece apenas um prato de lentilhas, nos oferece o que há de mais gostoso e no momento de maior necessidade o que há de mais agradável para nossa carne. Ele quer nos fisgar de qualquer maneira, e quando vê que estamos propícios, fracos e distantes de Deus aí que ele nos pega mais fácil.
Na prática temos muitos exemplos de pratos de lentilhas que comemos e nem damos a atenção necessária. Quando ficamos com alguém e sabemos que não é da vontade de Deus. Quando vamos a lugares onde não é ponto para freqüentarmos, e às vezes até mesmo com as companhias que andamos, pois algumas nos induzem ao erro sem nem mesmo percebermos.
Então galera aí fica a dica, não troque o que Deus quer te dar por prazeres rápidos e passageiros que o mundo oferece, o banquete que nos espera no fim da estrada é muito melhor que as coisas que nos são oferecidas no meio dela. E se perceber que comeu lentilhas se arrependa verdadeiramente, por que o Deus que servimos lhe perdoara.
Se Honrarmos a Deus e o obedecermos veremos todos os desejos do Coração dele sendo cumpridos em nossas vida. Então seja fiel quando for mais difícil por que é quando vencemos as maiores dificuldades é que Deus vê o quanto somos fieis à ele.
Fiquem com Deus ;* !

Um comentário: